0

Quebre a rotina dos exercícios com treinamento funcional

O treinamento funcional vem ganhando cada vez mais espaço nas academias. Os exercícios são utilizados para treinamento de performance e reabilitação, é uma forma de quebrar a rotina dos treinos e dar uma nova abordagem sobre o corpo saudável e forte.

Os especialistas afirmam que a razão do treinamento funcional é fortalecer o corpo de uniformemente e tornar os movimentos mais eficientes, mais resistentes, forte, rápido e com uma dinâmica de movimentos mais inteligente.

É bom que se diga que o treinamento funcional não veio para substituir a musculação. Os especialistas em condicionamento físico são unânimes em dizer que a musculação tradicional serve de base para ser aprimorada no treinamento funcional.

Alguns exercícios funcionais mais básicos devem ser introduzidos através de uma planilha, sempre acompanhados de um educador físico. Outros dois aspectos importantes do TF são o da individualidade e o da especificidade. Cada aluno é diferente em suas deficiências e capacidade de se adaptar ao treino.

B2 Academia na rede:
Nossa Fan page
Perfil no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*